Imobiliárias
login   criar acesso
PT | EN | RU | ZH

Uma das melhores regiões do mundo para viver

Procura o local ideal para viver?

Conheça os Açores!

Situados no meio do Oceano Atlântico, entre o Continente Europeu e o Continente Americano somos um arquipélago constituído por 9 ilhas paradisíacas.

Descubra a singularidade de cada uma das nossas ilhas, experienciando a nossa Natureza, Gastronomia, Cultura e Tradições.

Os Açorianos

Fruto da sua localização geográfica e história, os açorianos são um povo que sabe receber bem os seus visitantes e com conhecimento da língua inglesa.

Qualidade de Vida

Os Açores são uma região protegida da massificação turística e comercial, com qualidade validada por inúmeras publicações internacionais, entre as quais:

"O 3.º melhor destino da Europa para visitar", em 2015, pela editora Lonely Planet.

"O melhor destino de turismo sustentável da Europa",em 2014, pela The Green Destinations.

A National Geographic Traveler elegeu os Açores como "o mais belo lugar do mundo para férias ou viagem de negócios em 2016".

"O primeiro destino mundial QualityCoast Platina", em 2014, pela QualityCoast.

A OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - que reúne 34 países em todo o mundo divulgou a 6 de outubro de 2014 um relatório sobre o bem-estar das regiões desses mesmos países e concluiu que no ambiente, avaliando as emissões de CO2, os Açores são uma das regiões com melhor qualidade de ar.

   
 

Tradições

As festas açorianas caracterizam-se pelo seu carácter fortemente religioso, destacando-se as festas do Espírito Santo que se estendem a todas as ilhas, e sendo muitas vezes levadas pelos emigrantes açorianos para terras distantes, como, por exemplo, Brasil, Havai, EUA e outros locais da América do Norte e da África.

Existe uma grande tradição tauromáquica nas ilhas do Grupo Central que atraem anualmente milhares de visitantes. 

Também merecem referência as festas do Senhor Santo Cristo do Milagres, em São Miguel, as Sanjoaninas, na Terceira e no Faial, as Festas do Mar.

   
 

Clima

Os Açores têm um clima marítimo com temperaturas amenas que variam desde os 13ºC (55ºF) no Inverno aos 26ºC (79ºF) no Verão. As temperaturas do mar sofrem influências da Corrente do Golfo, sendo também elas amenas e entre os 14ºC e os 22ºC em média.

   
 

Geografia

O arquipélago dos Açores é formado por nove ilhas de origem vulcânica.

O vulcanismo mantém-se ativo em várias ilhas, sendo aproveitado em vários setores, como o Turismo, Energia e Saúde e Bem-Estar.

Ao Grupo Oriental pertencem Santa Maria e São Miguel, ao Grupo Central, a Terceira, a Graciosa, São Jorge, o Pico e o Faial; e ao Grupo Ocidental pertencem as Flores e o Corvo.

O arquipélago situa-se no Atlântico norte, a 1500 km a oeste de Lisboa e a 3400 km a leste de Nova Iorque, estando a 2 horas de Lisboa e 4 horas e meia de Toronto por exemplo.

   
 

História, Monumentos e Património Natural

Os Açores tiveram um papel de destaque em vários momentos da nossa História, como é o facto de no final do século XVI ter sido o último ponto de Portugal a ser dominado pelas forças filipinas.

Para além da sua beleza natural, aregião possui um património edificado único encontrando-se nas ilhas açorianas inúmeras casas brasonadas, solares, igrejas, conventos e fortes.

Em 1983 e 2004, respetivamente, a UNESCO reconheceu Angra do Heroísmo e a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico como Património Mundial, e, em 2007, classificou as ilhas do Corvo e Graciosa como Reservas da Biosfera.

   
 

 Fiscalidade

Os Açores oferecem vantajosos benefícios fiscais dos quais se realça as taxas de IVA (4%, 9% e 18%) e de IRC (18,4%), 20% mais baixas do que em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira e excelentes apoios para quem deseje desenvolver negócios na Região.

Os Açores aprovaram recentemente uma série de incentivos ao investimento, bem como vantajosos benefícios fiscais para quem decida constituir uma empresa na região ou apostar no imobiliário local.

Os benefícios fiscais regionais podem revestir as seguintes modalidades:

- Deduções à matéria coletável de IRC;

- Isenções ou reduções da taxa de IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis;

- Isenções ou reduções da taxa de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis.

Podem também ser concedidos benefícios fiscais a projetos de investimento aos quais seja reconhecida relevância estratégica, de acordo com determinados critérios e a partir de um montante de 400.000€.

Os custos de investimento na aquisição de casa são, no geral, inferiores aos que se praticam em Portugal Continental.

A região proporciona facilidades na obtenção de autorização de residência, na sequência de novas disposições legais, em vigor em Portugal, assim como, disponibiliza um regime especial para residentes não habituais visando atrair investidores estrangeiros através de taxas tributárias sobre o rendimento muito favoráveis.

Fonte: Associação de Turismo dos Açores; Associação Regional de Turismo; Governo dos Açores

Links relacionados

Governo dos Açores
Associação de Turismo dos Açores
Associação Regional de Turismo 

SOBRE NÓS    TERMOS & CONDIÇÕES    CONTATE-NOS